ThinkGeek

_Os Softwares que Utilizamos


Abaixo temos alguns exemplos dos softwares que utilizamos e disponibilizamos rotineiramente para nossos clientes. Geralmente utilizamos as ultimas versões estáveis. Esta lista não é completa.

  1. FreeBSD : Nos rodamos versoões customizadas do FreeBSD em todos os nosso servidores. FreeBSD é um sistema operacional avançado derivado do BSD, a versão do UNIX desenvolvida na Universadade da California, Berkeley. Tambem disponíveis, junto com outras aplicaçõea, são: nano , GNU Emacs , ee , cadaver , vi , vim , mc , tcsh , zip , screen e muitas outras.
  2. Zope : Zope é a aplicação de código aberto lider em servidores de aplicação, especializada em gerênciameno de conteudo, portais, e aplicações customizadas. Zope permite que equipes colaborem na criação e gerência de aplicações dinâmicas baseadas em web tais como intranets e portais.
  3. Python : O python é uma língua de programação interpretada, interativa, orientada a objetos. É comparada frequentemente ao Tcl, ao Perl, ao Schema ou ao Java.
  4. Apache : Apache é o web server o mais popular na Internet desde abril de 1996. O análise de web server de agosto 2002 feito pela Netcraft indicou que 63% dos sites web na Internet estão usando Apache, com isso o tornam o mais usado extensamente do que todos servidores web restantes combinados. São instalados também: mod_ssl, mod_dav, mod_php4, mod_scgi e mod_perl dependendo das nescecidades do cliente.
  5. MySQL 4 : MySQL é a base de dados de código aberto a mais popular do mundo, projetada para a velocidade, o poder e a precisão na missão crítica, uso pesado.
  6. PostgreSQL : PostgreSQL é um DBMS Objeto-Relacional sofisticado, suportando quase todas as construções do SQL, incluindo subselects, transações, tipos e funções definidas pelos usúarios. É a base de dados mais avançada de código aberto disponível em qualquer lugar.
  7. Subversion : Subversion é uma versão para substituir o CVS.
  8. Jabber : Jabber é um conjunto de protocolos de XML e tecnologias que permitem duas entidades na Internet de trocar mensagens, presença, e a outra informação estruturada perto do tempo real.
  9. ImageMagick : ImageMagick é uma coleção robusta de ferramentas e de bibliotecas para ler, escrever, e manipular uma imagem em muitos formatos da imagem (mais que 87 formatos principais) incluindo formatos populares como o tiff, JPEG, png, pdf, PhotoCD, e GIF . Com o ImageMagick você pode criar imagens dinâmicamente, fazendo a apropriada para aplicações WEB. Incluir: ghostscript, jasper, jbigkkit, jpeg-6b, lcms, libfpx, libwmf, png, tiff e mais.
  10. GD Graphics Library : Uma biblioteca ANSI C para a criação dinâmica das imagens. GD cría imagens png e JPEG, entre outros formatos. GD não cría imagens GIF. Incluindo: gdchart
  11. Perl : O Perl é uma línguagem de programação de alto nível que se deriva da línguagem de programação C e mais extensivel que sed, awk, o Shell Unix , e ao menos uma dúzia outras ferramentas e línguagens. Perl processam, arquivam, manipulação de texto fazem particularmente bem dimensionadas para as tarefas que envolvem prototipagem rápida, utilidades de sistema, ferramentas de software, tarefas da gerência de sistema, acesso de base de dados, programação gráfica, networking, e programação para World Wide Web.


Privacidade  |  Politica Anti-Spam  | PUA | Termo de uso  |  Contato
Copyright© 1996 - 2008 GNS - Global Network Solutions Todos os direitos reservados.
Telefone: +55 (61) 3327-2627